SOCIOLOGXS EM AÇÃO: 1ª REUNIÃO DA GESTÃO 2018 - 2021 (“EM DEFESA DA SOCIOLOGIA”)

Por Direção do Sindicato dos Sociólogos do Estado de São Paulo

No dia 06 de fevereiro de 2018 das 19:35 às 22:26, no Centro de formação Celso Daniel, em São Bernardo do Campo/SP, com presença da nova direção, foi realizada a primeira reunião com o objetivo de organizar os próximos passos do sindicato foi dividida em quatro partes a reunião: Abertura, informes pós-eleitorais, posse e planejamento.

 

A mesa de abertura contou com a presença de Aroaldo Silva, Sociólogo e Secretário Geral do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e de Sandra Carvalho, Presidenta do Sindicato dos Sociólogos do Estado de São Paulo. Num momento histórico, abordaram o debate conjuntura, as jornadas de lutas e a greve geral do dia 19 de fevereiro contra a reforma da previdência, um verdadeiro desmonte de direitos!

 

O sindicato dos sociólogos agradece o apoio dos Metalúrgicos do ABC, nesta parceria, e se solidariza a família do companheiro LuísInácio Lula da Silva ante a perseguição e os demais desdobramentos do golpe.

Gestão 2018-2021

O Sindicato dos sociólogos do Estado de São Paulo reitera: “eleição sem Lula é fraude!”

 

“Lula representa o lado certo da história, o da classe trabalhadora!

 

E entendemos que apoiar Lula é apoiar a democracia, a transformação social, com cidadania e direitos!”

 

Após houve o debate dos informes pós-eleitorais, sendo saudada a vitoria da chapa única cutista “em defesa da sociologia”, considerando o aumento na participação eleitoral, em relação a eleição anterior, bem como, a importância de reconstrução do sindicato por quem se fez presente no último período, se dispôs a concluir o processo judicializado e retomar a construção para os (as) sociólogos(as).

Sindsesp

A posse da nova direção foi outro ponto de pauta importante, a data prevista para o final de fevereiro, ou início de março, com uma posse formal, indicada na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (bastião das ciências sociais), com o tema: Ciências Sociais em tempos de golpe, a confirmar, e um ato público cultural, em local e data a confirmar. Objetivando dar andamento a agenda foi tirada uma comissão organizadora com a seguinte composição: Rose Carlos, Sandra Carvalho e Maraisa Almeida.

 

O tema Planejamento também foi abordado, para fechar metodologia, data (indicativo 16 a 18/03) e local foi tirada a seguinte comissão organizadora: Michel Szurkalo, Fernando Franzoi, Sandra Carvalho e José Carlos - Índio.

 

Por fim, a primeira reunião foi considerada pela nova presidenta eleita, Sandra Carvalho como: “produtiva, com o espírito de construção e de ação que atual conjuntura merece. (...) E vamos à luta!”